Como num domingo qualquer, tentei ver o programa do Faustão (a melhor opção do dia). Tava até empolgadinha com a Dança dos Famosos, pois sou super fã da superação de todos aqueles que ganham mais pontos que os melhores dançarinos por mostrar que questões como peso ou idade não interferem na felicidade.
De repente, do nada, Faustão interrompe a transmissão das imagens dos bastidores do programa anterior - até aí, nada demais: o cara é famoso por atrapalhar a fala alheia. Era para dar uma importante notícia. Ao vivo. Parem tudo e prestem atenção. Era A notícia do dia. O milésimo gol de Romário.
Momento de verdadeira emoção, com direito a choro e volta olímpica. Não é todo dia que "Papai do Céu" concede tamanha alegria - alguém mais acha que esse gol até demorou de sair? E não importa se foi gol de pênalti, se a Fifa não reconheceu o gol histórico (afinal, a contagem vale ou não?) ou se o Vasco venceu mais um jogo do Campeonato Brasileiro (contra quem mesmo?). O que realmente interessa é que o presidente Lula ligou para congratular Romário, os seis filhos estavam lá para comemorar a vitória e a imprensa registrou tudo.
O bacana mesmo foi ver como um ato tão simples tornou o meu domingo especial. O pênalti cobrado pelo herói da Copa de 1994 mudou os rumos de meu triste dia em que a semana começa - e atrasou só um pouquinho o andamento do jogo.
Pensei em pôr links nesse post para que o meu estimado leitor tivesse a chance de, a partir deste humilde blog-que-mais-parece-diário, ver melhor a grande repercussão do gol do Baixinho no Brasil e no mundo. Mas sejamos práticos: se o assunto ainda desperta interesse, é só ir no Google e procurar uma notícia - vai ser fácil de achar, eu juro.
2 comentários:
Preguiça de procurar os links? Típico de domingo...
Com tanta coisa mais interessante para se falar num domingo, é lamentável o destaque que um suposto milésimo gol conseguiu receber. Só no Brasil mesmo, o país com o melhor comentarista de futebol...
Postar um comentário