sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O Quarto Poder dos EUA

Bom, ela diz coisas estranhas a ponto de comparar a criação de seus cachorrinhos com a criação de crianças "de verdade". Ela é hiper americana do tipo que parece realmente acreditar na "missão salvadora" de seu país. Ainda assim, o que ela fala em seu programa tem grande repercussão - ainda mais quando as reportagens apresentadas têm a marca e os profissionais da CNN - e as celebridades lá dos EUA se tremem de emoção quando estão cara a cara com ela.

Oprah Winfrey tinha de tudo um pouco para virar mais uma qualquer aí no mundo. Teve infância difícil, sofreu abuso sexual, é afro-descendente e mulher. Pois bem, ela mudou a história - pessoal e dos EUA - e se tornou a apresentadora mais poderosa da terra do Tio Sam. Tem revista, talk show, site e canal no YouTube. Ok, nem tudo é perfeito. Há manchas em seu currículo, como a acusação de abuso em sua escola para meninas na África do Sul. Agora, ela resolveu se engajar na política e apoiar um candidato à presidência dos EUA - Barack Obama ganhou um reforço de peso, hein?

O post é só puxação de saco? É possível, já que eu confesso minha simpatia a essa figura. Ou, talvez, eu só quisesse estar em seu auditório dia desses pra ganhar um dos mimos que ela dá pra platéia... Bem, ela tem o meu voto quando quiser se candidatar à Casa Branca lá nos EUA...



Coming out... Oprah!

Nenhum comentário: