sábado, 9 de agosto de 2008

Pic Nic com Rita Lee

Como vai você? Assim como eu: uma pessoa comum, um filho de Deus, nessa canoa furada, remando contra a maré. Não acredito em nada. Até duvido da fé!

Não quero luxo, nem lixo. Meu sonho é ser imortal, meu amor. Não quero luxo, nem lixo. Quero saúde para gozar no final!
Nem luxo, nem lixo - Rita Lee e Roberto de Carvalho

Rita Lee passou por Salvador em apresentação única da turnê Pic Nic na Concha Acústica com a bênção de São Pedro (sem chuva!) e do Senhor do Bonfim (cuja igreja ela disse que visitou ontem). Se o espaço não estava lotado, isso não quer necessariamente dizer que o público não tenha feito coro para cantar Ovelha negra, Lança perfume, Agora só falta você ou outra de suas músicas - ou de Chuck Berry, ou das Frenéticas, ou dos Beatles. E se ela estava comemorando 40 anos de carreira, seus 60 anos de vida não impediram que a cantora mostrasse muita energia no palco - na verdade, desconfio que ela não consegue ficar parada...

Talvez energia seja a melhor palavra para falar sobre esse show. Não só a de Rita (que, além de ir de um lado pro outro do palco, ainda fez comentários sobre assuntos diversos, seja a saída de Gilberto Gil do MinC, ou a passagem do tempo), mas de toda a banda. Dos pulinhos de Roberto de Carvalho ao fim de cada música à empolgação de Beto Lee. Se bem que, no quesito empolgação, a back vocal Débora ganha disparada - se empolgou tanto que soltou um "hiprocrita" na música Vingativa.

O que conta é que os R$ 35 do ingresso, embora tenha sido salgado na hora de pagar, valeram a pena. Pra quem perdeu, é torcer para Rita voltar logo e fazer novo show na capital baiana - segundo a própria, aposentadoria ainda não está nos planos...


No show, Rita Canta muitos sucessos, mas eu tinha que colocar O bode e a cabra (versão de I wanna hold your hand, dos Beatles) aqui - mesmo que o vídeo tenha sido feito em Londrina e não em Salvador...

3 comentários:

Anônimo disse...

Não foi à toa que eu fiz questão de colocar essa criatura no meu trabalho de redação... Me arrependo de não ter me encalacrado toda financeiramente falando pra poder curtir o show dela...

Unknown disse...

Definitivamente o melhor show que já fui! O fato de não ter ido a muitos nessas minhas duas décadas de vida aqui é irrelevante.
Débora tava mesmo demais!
Quando Rita voltar, estarei lá!!!

Conça disse...

Demorei tanto de visitar seu blog que já nem me lembro porque não fui ao show de Rita Lee... Enfim, você curtiu por nós duas.