segunda-feira, 26 de março de 2007

Retrato (retocado pelo photoshop) de um dia difícil

Como sempre, na santa paz, tentava realizar as tarefas diárias. Corria de um lado para o outro, percorrendo todo o campo de batalha. Numa mistura de cores e sensações, um grupo de bichos passou se divertindo com um jogo incompreensível. Os pequenos animais - sim, eram apenas filhotes - estavam animados demais, felizes demais... e isso não fazia o menor sentido naquele momento.

Mas tudo bem: alguém um dia disse que a esperança era a última a morrer. Acreditava nisso, embora fizesse grande esforço para parecer ser mais forte do que de fato era.

Ao passar por um grupo de crianças, todos vestidos de branco, veio o susto: anjinhos no caminho? A idéia de que estava no céu pareceu plausível - tão cedo e com tanto ainda por fazer! E aí veio um bando de sertanejos, seguidos pela polícia. A correria e o barulho fez com que despertasse para a vida. Porém, ainda podia jurar que uma índia e Iemanjá estavam conversando logo ali ao lado...

Enfim, ainda em frente, não importa como!

De repente, estava no inferno. Sol quente na cabeça, areia escaldante nos pés e uma sede que não queria ir embora. As pernas pesavam e o que parecia ser tão comum (caminhar apenas), virou o maior desafio. Seria tão mais fácil simplesmente ficar ali! Era só parar e aproveitar a vista! Por incrível que pareça, o inferno parecia um dia de praia como são os dias no verão... mas sem vento algum...

Em meio ao delírio, ao calor e à falta de ar, uma aparição: Joana D'arc, aquela que mereceu ser queimada. Tudo o que ela queria era uma carona e, ao menos por parte de seu percurso, ela teve companhia.

Joana, a que conheceu o fogo de perto, falou e falou por um curto espaço de tempo - que mais pareceu uma eternidade. E quanta sabedoria ela transmitiu! "Se eu fosse você...", dizia a "santa". Se a tivesse escutado, a vida poderia até ser diferente... Mas como ouvir conselhos daquela que todos queriam ver queimada? Joana perdeu sua voz.

O dia acabou. Os animaizinhos foram dormir. Anjinhos, sertanejos e policiais decidiram perturbar outra pessoa. Até a índia e Iemanjá se foram (disseram que iam comer carurú). Joana acabou na praia. A noite escureceu tudo. E só o que ficou foi o cansaço.

4 comentários:

Amanda Luz disse...

Opa, esse eu ja conhecia! hehe.

Anônimo disse...

De onde você tira tanta inspiração? E lembrar que a alguns dias atrás estava 'travada'...
Vê se me ensina qualquer dia desses!

Anônimo disse...

Só pra registrar minha passagem e meu apoio! *thumbs up*

e aproveitando o ensejo gostaria de registrar a minha constatação de que um dos posts mais comentados foi o do BBB. e viva o voyerismo!

Eu mesma disse...

vc conhece algum coreano??