segunda-feira, 20 de agosto de 2007

A vida é pura ficção

Quanto mais eu penso nisso, mais eu me convenço de que é verdade. A vida é pura ficção e ponto. Talvez nem sempre com as melhores histórias ou os efeitos especias mais modernos, muito menos da exata maneira que queremos, mas eu realmente acho que esse negócio de realidade é hipervalorizado e sem sentido. Faço "mó" fé no uso da imaginação para criar o que enchemos a boca para chamar, com orgulho, de real. O trabalho para a faculdade, as relações sociais, a vida como um todo: tudo passa pelo crivo da imaginação - com leves (levíssimos) toques de dados factuais. Ilusão, mentira, interpretação do real, fingimento, simulação, criação. Escolhe o termo que te apraz, junta um bocado de criatividade e "se joga" no mundo real - é a minha mais recente receita simplista para se chegar na felicidade.

Nenhum comentário: