segunda-feira, 8 de outubro de 2007

100% Bahia, 100% tricolor

Domingo à noite. Tristeza por saber que o dia seguinte é segunda-feira. Tristeza ainda maior por estar estudando. De repente, gritos alucinados. Berros indistintos vindos do prédio em frente. É o fim do mundo? Um massacre que aniquila meus vizinhos sem dó nem piedade?

Quase isso: eles estavam acompanhando um jogo do Bahia. Simples assim. Juro que me esforcei para captar o que eles estavam gritando, mas devo lembrar que eu ainda estava estudando - e o texto era enoooooooorme. Só sei que, no final, os garotos reunidos no playground do prédio em frente berravam ensandecidos "vai meu Baêa!!!". E, quando despertei de minha concentração, era a explosão de alegria do torcedor apaixonado. "O Baêa tá classificado!!!!". Será possível? O Esporte Clube Bahia rumo a primeira divisão do futebol brasileiro?

Que nada...

O Bahia conseguiu vencer (a muito custo, diga-se de passagem) o time amazonense Fast Club (alguém já ouviu falar nele?) por 1x0 na Fonte Nova. Esse gol, "filho único de mãe solteira", só veio nos acréscimos do segundo tempo, mas garantiu a classificação da equipe baiana - que contou ainda com o empate providencial de 0x0 entre Rio Branco (AC) e o já classificado ABC (RN) na Arena da Floresta, no Acre. E o que quer dizer, exatamente, esse "se classificou"?

Quer dizer, basicamente, que o time conquistou a última vaga para o octogonal que define as quatro equipes que sobem para a Série B de 2008. Ou seja, o sonho ainda não acabou. E que sonho é esse, meu Deus?

Se o brasileiro não desiste nunca, o torcedor do Bahia merece ir direto pro céu por padecer tanto aqui na Terra, sempre comparecendo aos jogos do time do coração munidos com seus radinhos. Sem conquistar títulos ou sair da "tercerona", o tricolor baiano não consegue dar alegria aos que o idolatram. Talvez a vitória desse domingo (7/10) seja um sinal de esperança - ainda que mínimo - para os "sonhadores do Bahia".

Observação: ainda bem que minha avó materna, "tricolor roxa", nem sabe da existência desse blog...

2 comentários:

Caio disse...

Olá Larissa. É a primeira vez que me ponho a escrever no seu blog, diga-se de passagem, com um titulo bastante sugestivo, hehehehehe. Se você se surpreendeu com o fato dos berros dos seus vizinhos terem chegado às janelas de sua casa, por conta de um milagroso gol que fez com que o "Baêa",conquistasse uma misera vaga para o "octogonal que define as quatro equipes que sobem para a Série B de 2008", (palavras suas pq eu n entendo patavinas de futebol), particularmente eu fiquei,durante 30 minutos seguidos, ouvindo, alem dos habituais berros vindo dos torcedores ensandecidos que passavam pela porta da minha casa, motoristas mais ensandecidos ainda buzinando desenfreadamente, alem de fogos que não paravam de estourar junto à minha janela. Mas por que isso tudo? Eu te explico. Simplesmente porque eu moro muito próximo a Fonte Nova(para o meu desespero). Devo ressaltar que nesse dia agradeci a todos os santos, orixás e qualquer entidade protetora dos ouvidos alheios, o fato de ter sido apenas uma simples (pra mim que não vou a Fonte Nova desde o dia em que perdi uma obturação lá, isso faz uns 10 anos) partida contra um time desconhecido, por que se fosse um autentico BAVI estaria neurótico de mais pra estar hoje sentado em frente do meu pc escrevendo tal comentário. Ah!!! Sua vô realmente não iria achar nada agradável o fato da existência desse blog (em especial esse post) já que que, como vc mesmo disse, ela é uma "tricolor roxa".Sei o que é isso, pois toda a minha família paterna(em especial os homens) é tricolor roxa. Mas não se preocupe nenhum deles vão ficar sabendo da existência desse blog (n quero que vc seja linchada, hehehehehehehehe).

Conça disse...

Lari, desconfio que seus vizinhos tem alguma coisa contra o fato de vc estudar... lembra da trilha sonora fantástica que eles colocaram no último volume durante as nossas desesperadas reuniões de Estética????
Ah, mais uma coisa, fiquei orgulhosa de ver que valeu a pena te defender na aula de Maurício, vc escreve muito bem sobre o futebol na ótica dos que não gostam. Se sua avó for como eu, ela não vai ficar aborrecida de vc estar falando mal (apesar de ser a pura verdade) do time dela, só vai cortar relações com vc...