quarta-feira, 23 de abril de 2008

100º post

Meio sem querer, me dei conta de que esse aqui é o 100º post do leituradbanheiro. Daí, eu lembrei de todos aqueles seriados que alcançaram a graça de chegar ao 100º episódio exibido - para quem acompanha o mundo das séries, dá para entender como essa graça exige um santo forte, né?

Bom, a minha comemoração por tal feito não terá participações especiais, muito menos uma hora a mais de duração. Nem mesmo será inédito. Como eu sou chegada em listas (especialmente as to-do lists!), resolvi fazer um top 10 com os posts que eu mais gostei até aqui:

1- O fato, o diferente e o bom contador de histórias
Nasceu de uma dúvida que me acompanhou o semestre todo - e que, na verdade, me acompanha até hoje... valeu, pró de Jornalismo e Sociedade... - e virou um post que eu gostei. Eu posso ainda não saber o que é notícia, mas o texto tá bom.

2- O sertão vai virar mar! - ou o mar vai invadir o sertão?
Nada como um post de puro devaneio que surge no meio de uma tarde de trabalho, bem quando eu consegui uma folguinha para viajar...

3- É verdade: o tempo não pára
A idéia era só falar sobre o novo acessório do blog, na época, o meu reloginho ali embaixo. Mas não é que ficou legal?

4- Seguindo a estrada
Ok, foi só para responder uma provocação de minhas irmãs que insistiram em duvidar de minha idéia - ela só pareceu meio sem sentido na hora, ué... -, mas surpreendeu.

5- Falta do que fazer?
Mãe, pai, parabéns: o dinheiro que vocês investiram no curso de editoração valeu a pena! Pelo menos eu estou me divertindo...

6- La plaza
Pelo bem da internacionalização desse blog, já pensando na globalização. Tudo bem que foi o único post escrito em uma outra língua que não o português, mas já é um começo.

7- Todo Poderoso
Legal como as fotografias podem ganhar um novo significado (ou, simplesmente, perder o seu sentido original por completo) depois de uma brincadeira.

8- Retrato (retocado pelo photoshop) de um dia difícil
Bom, as pessoas costumam não entender esse post. Tudo bem, ninguém tava lá mesmo para saber do que se trata... e o dia ficou até mais bonito desse jeito.

9- Minha Virgem de Guadalupe!
Esse post tem a grande responsabilidade de representar todos os posts referentes a programas televisivos. Nada melhor que as telenovelas mexicanas para dar a bênção, não?

10- Psicologia reversa
Ok, o texto é bem curto, mas deu conta do recado: teve gente que viu o filme e gostou. Valeu a pena.

Olha, esse negócio de eleger os favoritos é complexo demais. Que tal uma ajudinha? Eleja o seu post favorito você também - não precisa ser um desses dez, pode ser outro que eu deixei de lado...

8 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual o critério utilizado para a composição deste top 10.
Não me sinto à vontade em escolher favoritos... até hoje não sei qual meu filme, seriado ou música preferidos... minha única certeza é que meu dia da semana preferido é 'samedi, parce que je étudie français'.

Valéria Vilas Bôas disse...

Hahahahahahahaah, Thaís é ótima.

Bom, eu quero dizer que seu post tem participação especial sim, pelo menos nos comentários. Especial não, especialíssima! Desde o outro lado do oceano! Que tal?

Amanda Fechine disse...

100 posts! uau!
será q um dia eu chego lá?
parabéns!
bjs

Amanda Luz disse...

aeee! Parabéns!
se foram os melhores, eu não sei, mas eu gostei particularmente dos recentes em que eu e o IB fomos citados (aee!) e do que tem aquela música (my dream is too fly...), pelas lembranças que ela me traz. :-P
bjinhos!

Amanda Luz disse...

opa, e me sinto honrada de ver vc segui firme e forte com o blog, afinal eu sei que fui uma das responsáveis por vc tornar públicas as suas divagações, né?

Conça disse...

Eleição é comigo mesma. Voto em todas as enquetes de sites... Mesmo quando a eleição é difícil como esta eu adoto algum critério e voto. Votar é preciso apesar de não ser preciso. E assim, eu voto no post do contador de histórias.

Anônimo disse...

olha, pra mim é aquele da viagem de babel... não lembro o nome, não me atrevo a procurar... mas sem dúvida é um dos meus prediletos!
pra dizer a verdade, tem outros, mas eu gosto especialmente desse... enfim..

Anônimo disse...

Bem, devo admitir que você me surpreendeu duplamente! primeiro porque,lembra como esse blog no início ou pelo menos já teve momentos em que foi desacreditado? pois então, vc está no seu 100º post! doeu? Tenho certeza que não. A segunda surpresa foi vc ñ ter colokdo aki o melhor post, na minha opinião http://leituradbanheiro.blogspot.com/2008/01/na-arca-de-babel.html

é isso! agora é aguardar o 200º, 300º... ;)