sexta-feira, 18 de julho de 2008

Fora de lugar (ou, simplesmente, estranho)

Os ventos de julho estão deixando esse inverno ainda mais frio, o que me faz pensar que praia é apenas a bela paisagem que está em meu caminho no trajeto casa-estágio (se bem que, com todo o quebra-quebra pelo qual a cidade está passando, a "bela paisagem" virou canteiro de obra). Se depender de mim, praia só depois da primavera. Ainda bem que há os banhistas que estão curtindo a baixa estação.

Não estou falando dos surfistas que estão aproveitando o mar agitado. Me refiro aos pingüins (aquelas aves marinhas que são excelentes nadadoras e que, ultimamente, foram personagens principais de filmes como Happy Feet, A Marcha dos Pingüins e Tá Dando Onda) que têm se perdido por aqui - só esta semana,catorze animais já foram localizados na Bahia. A orientação para quem encontra este animal tão longe de seu habitat natural é retirá-lo da água e aquecê-lo. Alguém se habilita? É só dar um pulo nas praias de Itapuã, Boa Viagem, Praia do Forte, Rio Vermelho e Amaralina.

Enquanto isso, na disputa pela prefeitura de Salvador...

Os veículos de comunicação já começaram a se organizar para a eleição deste ano. Já tem gente definindo a ordem das entrevistas através de sorteio e todos têm tido a mesma visibilidade (na medida do possível), seguindo a Lei. Já é possível, até, acompanhar a agenda dos candidatos.

E foi exatamente vendo a agenda dos candidatos dia desse - no mesmo dia da notícia sobre os pingüins, na verdade - que eu achei algo fora de lugar ou, simplesmente estranho. Os partidos que apóiam ACM Neto (DEM) formam a "Coligação A Voz do Povo".Os que se juntam a Antônio Imbassahy (PSDB), "Coligação Para Melhorar Salvador". A João Henrique (PMDB), "Coligação A Força do Brasil em Salvador". E, por fim, Walter Pinheiro (PT) é o nome à frente da "Coligação Salvador, Bahia, Brasil" - acho que estou esquecendo algum candidato...

Segundo os veterinários, os pingüins das praias soteropolitanas vivem no Estreito de Magalhães, na Patagônia, e em época de reprodução podem se perder, parando, muitas vezes, aqui na Bahia. Certo, eu entendi. Agora, alguém me explica a origem dos nomes dessas coligações? Dou um doce pra quem souber os nomes das mentes criativas que batizaram cada coligação dessa forma...

Um comentário:

Unknown disse...

Primeiramente devo dizer que A-D-O-R-E-I a imagem do pingüim... fifíssima!
Bem, realmente esse nomes de coligações são bastante intrigantes, é cada um melhor do que o outro. Tô até pensando em fazer um concurso e premiar o mais criativo com o meu voto... que tal?
Só tem uma coisa que não ficou muito clara pra mim: o que os pingüins têm a ver com as eleições para estarem no mesmo post? Simplesmente por terem sido notícias que você leu em um mesmo dia?