quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Pra desempatar - ou, simplesmente, A Hora da Vingança

A última final de futebol feminino em Olimpíadas foi entre brasileiras e americanas. A última final em Pan-Americano foi entre americanas e brasileiras. O resultado é um empate: as americanas são campeãs olímpicas (Atenas-2008) e as brasileiras venceram em casa, no Pan do Rio (2007). Pois é por esse motivo que o jogo de amanhã - Brasil x Estados Unidos: 10h, segundo horário de Brasília - é imperdível. Além de ser a final do futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Pequim, é também a hora de desempatar, ou, simplesmente, a hora da vingança. Com sorte, favorável para as brasileiras!

Ah, vale lembrar que as brasileiras foram responsáveis pela eliminação do grupo dos EUA na última Copa do Mundo em 2007 (Brasil 4 x 0 EUA!). Acho que, em uma hora decisiva como essa, os detalhes contam.

Rematch

As americanas são as portogonistas de um comercial da Nike, gravado antes do início das Olimpíadas, em que elas viajam até o Rio de Janeiro para pedir revanche. Elas aprendem português bonitinho, mas chegar no Rio por uma estrada no México e ainda se bater com uma brasileira com forte sotaque espanhol é difícil... Vale ver pelo espírito do jogão que deve ser essa partida - parece que Marta, Cristiane & Cia estão 'mordidas' por causa do vídeo...


4 comentários:

Unknown disse...

Correção, irmã: a propaganda é de carro, acho que é por isso que as jogadoras pegam a estrada ao invés de virem ao Brasil de avião...
Pena que mais uma vez a seleção feminina não conseguiu conquistar o ouro, mas deve ser parabenizada pela grande atuação ainda mais sabendo todas as dificuldades enfrentadas pelas mulheres para demonstrarem o seu talento. Afinal, infelizmente, no país do futebol, as mulheres são deixadas no escanteio e os homens ganham salários milionários altamente incompatíveis com o futebol apresentado.
Força mulheres do Brasil!!!

Amanda Luz disse...

elas perderam... :/
pelo menos ficaram com a prata.

no vídeo, o sotaque das americanas é mais brasileiro do que da brasileira, hein?

Conça disse...

Parece que nesta "visita" ao Brasil as americanas aprenderam a fazer macumba... a bola não entrava!!!!! Foi injusto!

Anônimo disse...

Prefiro não comentar '¬¬