domingo, 24 de fevereiro de 2008

Uma fã recém-descoberta

Na adolescência, fui fã de algumas pessoas, de alguns grupos e cheguei até a gastar o meu rico e suadíssimo (para não dizer quase inexistente) din-din comprando revistas ou coisas relacionadas ao meu objeto de adoração, fosse o que fosse. Até o belo dia em que eu me dei conta de que não tinha tanto espaço assim para colecionar papel de revista, nem dinheiro para bancar isso - ok, a internet ajudou bastante! - e, para ser bem sincera, perdi também a paciência para acompanhar as últimas novidades sobre aquelas pessoas que nem sabiam que eu existia, embora afirmassem categoricamente que "se não fosse pelos fãs... nem sei onde estaria!".

Por isso, fiquei espantada ao me dar conta de que sou fã de Maria Rita. Bom, se é para contar a história toda, mostrando as fontes como uma boa jornalista, vou ter que dizer que nem eu tinha percebido que gostava tanto da filha de Elis Regina. Foi preciso que uma das Amandas de minha vida me fizesse ver a maior evidência de que eu sou fã de verdade: eu conheço as músicas! - isso, para mim, é quase um milagre que eu credito à força dessa Maria.

É verdade que eu sentiria dó se eu tivesse que pagar pelo ingresso de um show dela - é uma dor que atinge em cheio o bolso. E, com certeza, o fato de algumas músicas dela terem feito parte de trilhas de novelas facilita a minha vida. Eu não compraria mais revistas e só tenho um cd - viva a internet! Mas nada contra ouvir músicas e ver programas com ela (tipo o Mulheres Possíveis de 27/10/2007)...



Cara Valente, música de Marcelo Camelo, cantada por Maria Rita - que sempre
procura gente boa na hora de escolher o repertório de seus cds...

2 comentários:

Amanda Fechine disse...

só pra esclarecer, não foi apenas uma das Amandas na sua vida foi a mais importante de todas!!! que me perdoem as outras, mas antiguidade é posto!!

Valéria Vilas Bôas disse...

Maria Rita é legal. E gosto dela cantando Camelo...